Após perder no tempo normal, Nacional se classifica nos pênaltis para a final do Veterano

Foi com emoção a classificação do Nacional para a final do Veterano. Após vencer por 2x0 na ida, o técnico Nativo viu seu time perder por 3x1 e precisar decidir nos pênaltis quem ficaria com a vaga na decisão do Amador 2023. Melhor para o time de Sub-Sede que, fora de casa, avançou para o que pode ser o segundo título da instituição nessa edição.


O Água Verde contava com o apoio da sua torcida pra tentar virar o resultado adverso e saiu na frente com Mascarello, no primeiro tempo: 1x0. No segundo, novamente ele marcou para o time da casa e igualou o placar agregado: 2x0. O Nacional reagiu com Marcelo, autor de um dos gols na ida, mas Bertuzzi fez mais um para o time da Moreninha e decretou a decisão nas penalidades: 3x1.


Nos pênaltis, José Seibel converteu a última cobrança e garantiu o Nacional em mais uma final no ano. No Feminino, a equipe foi campeã diante do próprio Água Verde. No Veterano, o adversário será o Palmeiras, que eliminou o Incas e decidirá em casa o título da edição de 2023.


Foto: Rodrigo Tuche / SMEL


Tags