Soberano nos clássicos, Nacional vence de novo o São Clemente e mantém invencibilidade

O Nacional venceu o segundo clássico do ano. Assim como no primeiro, a equipe de Sub-Sede derrotou o rival São Clemente pelo mesmo placar, 2x0, e de novo com a lei do ex. Xiru marcou contra a sua ex-equipe e poderia até ter feito um ‘doblete’ mas perdeu pênalti defendido por Tonho. O time de Drei Draghetti continua sendo o único invicto no campeonato.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO LIVRE


Neste domingo (16), o Nacional enfrentou o seu rival em casa, no Estádio Municipal de Sub-Sede. Os donos da casa buscavam criar mas paravam na boa marcação do São Clemente. Até que em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Xiru estufas as redes e fazer 1x0 Nacional.


No segundo tempo, de novo ele, Xiru, teve a chance de ampliar cobrando pênalti. Mas o goleiro Tonho, que já defendeu uma cobrança nesse campeonato, caiu para o lado certo e pegou a penalidade. O São Clemente então cresceu na partida e teve duas boas oportunidades, mas Diego fechou a meta e a trave salvaram. O Nacional então ampliou enfim com Fábio Bigode. O atacante recebeu ótimo passe de Jerson e fez 2x0 pra fechar a conta.


Além de mais uma vitória em clássico, o triunfo desta rodada mantém o nacional na briga pela liderança, a três pontos do Incas que também venceu. Na próxima rodada, o time de Sub-Sede terá pela frente o Celeste na Vila, separados também por três pontos.


O São Clemente perdeu a chance de colar no Real, 4º colocado. A derrota mantém o time em 6º, mas vivo na briga por uma vaga nas semifinais. No domingo (23) o time terá parada dura contra o Incas em casa, às 15h15.




 Xiru abre o placar para o Nacional:


Vídeo: Reprodução/Nacional

Tags