A equipe do Nacional conquistou o primeiro título feminino de sua história no Amador de forma incrível. Jogando em Moreninha, no sábado (29) as meninas de Sub-Sede fizeram 0x4 com três gols de Duda e levantaram o caneco. Nas redes sociais, as atletas comemoraram a conquista com a música "Amor de Chocolate" do cantor Naldo, utilizando o refrão "1, 2, 3, 4..." em alusão ao placar da partida.
Na primeira etapa, o Nacional abriu dois de vantagem com Duda sendo decisiva em mais uma final no ano. A atleta já havia feito três na final da Copa Terra das Águas de Futsal onde também ficou campeã e no sábado, mais uma vez apareceu de forma crucial. Com um de pênalti e outro contando com a falha da goleira do Água Verde, ela levou o clube grená em vantagem para o intervalo: 0x2.
O Água Verde voltou para a segunda etapa com a intenção de reverter ou pelo menos igualar o placar, mas o que se via era uma marcação acirrada do Nacional que lutava por cada bola e tentava ser fatal nos contra-ataques. Nos minutos finais, as visitantes aproveitaram as chances que tiveram e definiram o jogo. Com Duda novamente marcando e outro de Lais, a partida teve números finais com goleada: 0x4. Como na ida o jogo terminou 1x1, a vitória por qualquer placar dava o título à equipe vencedora.
Após o apito final, a equipe do Nacional comemorou bastante diante de um bom número de torcedores grenás no Estádio Guilherme Menegari. Além do troféu inédito para o clube, o Amador 2023 também foi de conquista individual, já que a goleira Cristiane foi a menos vazada da competição. Essa foi a única derrota do Água Verde em todo o campeonato.
Foto: Rodrigo Tuche/SMEL |
Cristiane recebendo do Vereador Paulinho Vasatta o prêmio de goleira menos vazada. / Foto: Rodrigo Tuche - SMEL |
Torcida do Nacional presente no Guilherme Menegari. / Foto: Rodrigo Tuche - SMEL |