O Celeste “devolveu” a derrota sofrida em casa para o Real no primeiro turno e aprontou com o time alvirubro em São Roque neste domingo (16). Com Maradona e Ariel fazendo os gols da vitória, o time da Vila somou três pontos em duelo direto dentro do g4.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO LIVRE
Na primeira etapa, os visitantes que estavam com Kuka no gol, atacante improvisado por conta da expulsão de Scharles na última rodada, foram pra cima buscando abrir o placar e fez, com Maradona, o primeiro da partida aos 13 minutos: 0x1. Mas, cinco minutos depois, Salinas empatou de pênalti para o Real: 1x1. Além dos gols, a primeira etapa ainda contou com uma expulsão para cada lado.
No segundo tempo, o Celeste voltou com a mesma proposta de buscar o gol. O Real dificultava a missão, mas até que, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Ariel aproveitou uma “cochilada” da zaga e estufou as redes de Sapinho pra recolocar o time da vila em vantagem. O segundo tempo ainda teve mais dois cartões vermelhos, um do Celeste e outro do Real novamente, porém esse no banco de reservas.
Sendo assim, o time de São Roque ainda teve alguns minutos para buscar o empate com um jogador a mais, mas quem saiu feliz foi o torcedor celestino: 1x2. O Celeste passou o próprio Real na tabela e chegou aos 17 pontos, deixando o rival pra trás com 16, em 4º.
Na próxima rodada, o Celeste pode subir mais uma posição se vencer o Nacional em casa, atualmente segundo colocado. O Real tem clássico contra o Oriental e depende apenas de si para se manter no g4. Os jogos serão no domingo (23), às 15h15.