A tarde do último domingo de julho, dia 30, em Sub-Sede foi especial. Após ter perdido a invencibilidade no campeonato na rodada passada, o Nacional queria a reabilitação diante do seu torcedor e para isso iria enfrentar o líder Incas. O triunfo veio e com um gol de Silas, que estava de aniversário e teve de “presente” o primeiro gol marcado na temporada.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO LIVRE
Assim como no 1º turno, a partida teve bastante equilíbrio. O Nacional tinha um pouco mais de controle na partida, buscando o ataque e chegando mais vezes. O Incas combatia mas praticamente não chegava ao gol de Cristiano, que mais uma vez substituiu Diego, lesionado.
O gol da partida e que deu a vitória para os donos da casa veio após cobrança de escanteio. A bola foi levantada na área e sobrou pra Silas no segundo pau, o lateral dividiu a bola com a marcação e ela sobrou limpa pra ele finalizar cruzado: 1x0. Muita comemoração e abraços no jogador, que além de fazer seu primeiro gol na temporada também estava de aniversário.
O Nacional ainda reclamou de um pênalti não marcado em Murilo no fim da partida, mas o placar foi esse. Três pontos para a equipe grená que agora soma 23 ao todo, três a menos que o próprio Incas ainda líder.
Na próxima rodada, o Nacional vai encarar o Real em São Roque e um empate já o garante a nas semifinais. O Incas já classificado recebe o eliminado e último colocado Água Verde, tentando encaminhar a liderança de forma garantida. Os jogos serão no domingo (06), às 15h15.