Após mais de duas semanas parada, a categoria Livre do Amador em Santa Helena terá finalmente o seu retorno, e será nesta quinta-feira (08), feriado de Corpus Christi, com a última rodada do 1º turno. Com as quatro partidas acontecendo ao mesmo tempo, a 7ª rodada promete agitar principalmente a parte de cima da tabela.
São Clemente x Celeste
No Estádio Municipal de São Clemente, os donos da casa encaram a forte equipe do Celeste. Buscando adentrar o g4, onde estarão os classificados para a próxima fase, o São Clemente vem de vitória sobre o Oriental e novamente em casa, busca manter a sequência. Em caso de vitória, pode subir para a quarta posição, contando com um tropeço do Real.
O Celeste não perde há três partidas, sendo um empate e duas vitórias, a última contra o Pacuri na 6ª rodada. A equipe da Vila é a segunda colocada e tenta encurtar a distância para o líder Incas, mas pra isso também precisa contar com tropeço do Clube do Lago. Em busca da vitória, o Celeste tem em Maradona uma de suas principais armas para somar mais três pontos. O ataque do time, aliás, é o melhor da competição até aqui com 12 gols.
Nacional x Água Verde
O Nacional tenta afastar a fase “empatite” e quer voltar a vencer, pra isso conta com o fator casa onde está invicto até aqui. Mas, nos últimos três jogos do campeonato foram três empates, dois deles sem marcar nenhum gol, e dois no Estádio Municipal de Sub-Sede, onde acontece o jogo nesta quinta-feira. O time grená viu a distância para o líder aumentar para quatro pontos e terá pela frente o pior time do campeonato, Água Verde, pra tentar se recuperar. Apesar do ataque não estar vivendo um bom momento, a defesa é sólida e os números mostram: foram apenas três gols sofridos no campeonato, a melhor zaga entre todos os times.
Do outro lado, temos um Água Verde que ainda não sabe o que é vencer e que tem a pior defesa do campeonato, o oposto do seu adversário na rodada. O time de Moreninha tenta o “impossível” fora de casa pra sair da lanterna e ainda sonhar com uma improvável classificação.
Real x Incas
Pelo menos antes de a bola rolar, esse promete ser o jogo mais equilibrado da rodada. O Real perdeu apenas um jogo em São Roque e conta com sua torcida para tentar o triunfo contra o Incas nesta rodada. Missão difícil encarar o líder e invicto Incas, mas os alvirubros vem de um empate contra o naquela rodada vice-líder Nacional, fora de casa, e além disso tem a segunda melhor defesa da competição com apenas quatro gols sofridos. O artilheiro Dyonei Dirksen pode ser uma das alternativas para a vitória dos donos da casa.
O Incas ainda não sabe o que é perder e está mais líder do que nunca, com três pontos de vantagem para o segundo colocado. Os comandados de Everaldo Pedrotti tem o segundo melhor ataque do campeonato e venceram todos os jogos fora de casa até aqui. Mesmo se perder nesta rodada, a equipe ainda dorme na liderança, mas não quer saber de tropeçar e tenta virar o turno sem derrota.
Oriental x Pacuri
Em Moreninha, o Oriental tem mandado seus jogos neste campeonato, e nesta quinta-feira mais uma vez joga como mandante, enfrentando o Pacuri. Dono do pior ataque da competição, o estreante Oriental é o vice-lanterna e tenta se afastar ainda mais da parte de baixo e colar no g4. A equipe, mesclada com juventude e experiência, venceu apenas uma, contra o rival Real. Mas desde então, são duas derrotas, e agora tenta voltar a vencer para subir na tabela.
O Pacuri tem a campanha mais equilibrada dentre os 8 times do Livre. Em seis jogos, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas, além de ter marcado 6 gols e sofrido 6 também. Apesar da campanha tão ‘linear’, a equipe venceu seus dois jogos na 4ª e 5ª rodada somente, e perdeu o segundo na última (6ª) para o Celeste, mas agora tentará os três pontos que podem colocar o time dentro da zona de classificação às semifinais.
Todas as partidas começam às 15h45.
Barbosa e Jean ‘Ganso’ em disputa por espaço, no confronto Incas x Nacional pela 5ª rodada. / Foto: Rachel Lima |