No duelo entre as únicas duas equipes de um mesmo distrito nessa edição do Amador, Real e Oriental fizeram o duelo válido pela 4ª rodada neste domingo (30), em São Roque. No ‘clássico’ o favorito era o Real, que vinha de vitória sobre o Celeste na Vila, mas o recém-formado Oriental e que ainda não havia vencido surpreendeu, somou os três pontos e fica a um ponto do G4.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO LIVRE
O Oriental saiu na frente com Juan no primeiro tempo. O camisa 10, que havia fechado com o Real e até sido anunciado pelo clube, se transferiu pouco antes do início do Amador e quis o destino que ele abrisse o placar na 5ª rodada: 0x1. O Oriental foi com a vantagem para o intervalo mas o Real queria reverter a sua situação, e na segunda etapa esboçou uma reação. Erasmo bateu um pênalti que foi defendido por Calopsita, mas no rebote Herike deixou tudo igual: 1x1.
O jogo se encaminhava para um empate, mas aos 40 minutos Catatau recolocou o Oriental à frente após a bola sobrar pra ele, sozinho, e o veterano emendar um belo chute: 1x2 e vitória para os novos representantes de São Roque. O Oriental respira com a vitória e se distancia do lanterna Água Verde, chegando aos 4 pontos e ficando a um da zona de classificação. A equipe do Real reclamou de dois pênaltis não marcados, que segundo a equipe foram toques de mão adversários dentro da área.
Já o Real, foi freado após a bela vitória contra o Celeste e ainda perdeu sua invencibilidade na competição, permanecendo com 5 pontos e ainda dentro do G4. As duas equipes terão compromissos no domingo (07) pela 5ª rodada: o Real recebe o Água Verde enquanto o Oriental joga como mandante em Moreninha contra o Celeste. Os dois jogos serão às 15h45.