O Campeonato Capixaba 2023 teve fim neste sábado (22), com a grande final entre Real Noroeste e Nova Venécia, terceiro e quarto colocado na primeira fase respectivamente. O Real, equipe do santa-helenense Dudu Pedrotti, venceu e conquistou o tricampeonato de forma consecutiva.
Tal feito foi conquistado apenas por Rio Branco-ES, Desportiva Ferroviária, Serra e Santo Antônio, em 106 edições do estadual no Espírito Santo. O Merengue Capixaba venceu por 3x1 com gols de Alysson Caucaia no primeiro tempo e Robert, duas vezes no segundo. Como no primeiro jogo os clubes empataram sem gols, o Real ficou com a taça. O título deu ao Real a vaga garantida na Série D e Copa Verde de 2024.
Dudu Pedrotti, natural de Santa Helena - PR, não foi relacionado para as finais por estar se recuperando de uma lesão. O meia participou do título contribuindo com 1 gol e 3 assistências, além de ter feito o único gol do time na Copa do Brasil, na eliminação pro Vila Nova - GO. Esse foi o primeiro título estadual na carreira de Dudu.
O Real Noroeste foi eliminado também da Copa Verde neste ano, mas o calendário está longe de acabar, já que o clube irá disputar o Brasileirão Série D a partir do dia 06 de maio. O grupo onde o Real faz parte conta com o Athletic, Democrata GV, Nova Iguaçu, Portuguesa - RJ, Resende, Santo André e o conterrâneo Vitória - ES.
Equipe do Real Noroeste comemorando o segundo gol do clube na partida. Foto: reprodução/TVE Espírito Santo |
Dudu Pedrotti em ação pelo Real Noroeste no Campeonato Capixaba. Foto: Breno Bonfá |