As atletas de Santa Helena no projeto Asavolei Gabrielli Pereira, Gabrielle Damborowiski e Hedyleila Dal Pra conquistaram o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções – Sub-18 Divisão Especial, neste domingo (02).
A final da competição foi contra a forte equipe do Rio de Janeiro e o título não veio por detalhes. A decisão foi para o tiebreak e as cariocas levaram a melhor por 15 a 9.
Apesar disso, o Paraná tem muito do que se orgulhar. A equipe fez uma ótima campanha e só perdeu duas partidas, as duas justamente para o campeão, uma na fase de grupos e a outra na disputa pelo título. A seleção sub-18 feminina foi comandada pelo técnico Miro, que também é técnico do Vôlei Marechal.
O Campeonato Brasileiro de Seleções é a competição mais antiga realizada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), tendo a sua primeira realização à mais de 70 anos.
Além de tudo, Santa Helena mostra mais uma vez a qualidade do trabalho desenvolvido na modalidade, fazendo com que o município fique no mapa do voleibol paranaense e também do Brasil. O Diretor de Esportes, Fábio Barp, diz ter “muito orgulho destas meninas, que demonstraram o potencial do município a nível nacional”.