O SH Esportes traz um guia sobre as equipes do Amador 2023 em Santa Helena: como chega o time para a atual temporada e a expectativa da diretoria de cada clube para a competição. Vem saber tudo sobre o São Clemente!
HISTÓRICO
A equipe do São Clemente é uma das mais recentes do município. Formado em 2011, o time clementino vem em busca do título inédito do Amador em seu 12º ano de história, porém, o distrito de São Clemente tem o primeiro título da história do Amador em Santa Helena, com a equipe do Internacional, em 1970. No ano passado, São Clemente não conseguiu a classificação para as semifinais, terminando a primeira fase na vice-lanterna.
ELENCO
Dois dos seus principais jogadores em 2022, Xiru e Vini Beuren, se transferiram para o maior rival nesta temporada: o Nacional. Apesar das perdas consideráveis, o time permaneceu com atletas de muita qualidade e fechou com bons nomes para buscar uma melhor campanha neste ano, como a promessa Guilherme Lambreht, jovem zagueiro, Lucas Back, Cleiton de Oliveira, Xande e dois destaques do Veterano no ano passado, Viola e Alemão. Confira o elenco:
GOLEIROS: Davi, Andriel (Tonho)
LATERAIS: Rafael (Cateto), Cleiton, Volnei, Mateus, Vitor Cardoso
ZAGUEIROS: Vonei, Guilherme Lambreht, Jonas, Rodrigo(Digão)
VOLANTES: Léo, Daniel (Cabeça), Leandro, Alexandre (Xande), Dellani, Mano Schapo
MEIAS: Lucas Back, Ricardinho, Rafinha, Thalisson, Lincon, Bendendo, Bruninho
ATACANTES: Andriel Seibel, André Pereira, Luan (Bundinha), Alemão, Viola
COMISSÃO TÉCNICA: MARCOS KARLING - Treinador; VILMAR CARDOSO - Auxiliar
EXPECTATIVA
O treinador para este ano será Marcos Karling, vice-campeão com o União São Clemente no Veterano do ano passado e, campeão do Suíço com a mesma equipe, também em 2022. Recém chegado ao time que irá disputar o Livre, Marcos diz que as expectativas são boas: “nosso primeiro objetivo é a classificação. Queremos jogar um futebol limpo e bonito antes de tudo, para então buscarmos estar entre os quatro primeiros”. O comandante acredita que duas equipes estão à frente das demais, enquanto as outras seis brigarão pelas duas vagas restantes: “vamos mesclar experiência com a juventude, estou bem confiante. Seremos um time competitivo. Nosso objetivo é resgatar o futebol em nosso distrito, utilizando a maioria dos jogadores de São Clemente. Vamos precisar muito da nossa torcida”, finalizou Karling.
ESTREIA
O São Clemente estreia no dia 16, domingo, em sua casa. A partida será contra o Real, às 15h45. Esse foi justamente o último adversário dos clementinos no Amador do ano passado, também em casa. Na ocasião, a vitória veio por 3x0.