O SH Esportes começa nesta semana um guia sobre as equipes do Amador 2023 em Santa Helena: como chega o time para a atual temporada e a expectativa da diretoria de cada clube para a competição. Vem saber tudo sobre o Nacional!
HISTÓRICO
O Nacional vem de um vice-campeonato no Livre. A equipe foi derrotada na soma dos placares e acabou perdendo o título em casa para o Palmeiras em 2022, mas busca tirar o "amargo" neste ano. Fundado em 1966, o clube é tricampeão municipal, com os títulos conquistados em 2000, 2010 e o último em 2012.
ELENCO
O Nacional se reforçou muito bem para a atual temporada. A equipe manteve a base do ano passado e contratou nomes experientes e de muita qualidade para a disputa do Amador, como Xiru, que veio do rival São Clemente, Paulinho, artilheiro da última edição, Nardo Noro, Fábio El Bigodon e Zanatta, entrerriense que pelo novo regulamento pode atuar na competição e, além disso, existe a aposta em alguns nomes mais jovens. Entre as saídas estão o volante Elias Couto, Lucas Leandro, Thalison Ben e o artilheiro do time em 2022, Fernandinho. Confira o elenco para 2023:
GOLEIROS: Diego; Cristiano
LATERAIS: Silas; Fabiano; Guilherme Melara; Welerson
ZAGUEIROS: Nenê Noro; Noal; Jean Varnier; Guilherme Sulzbach; Alex Maraskin
VOLANTES: Rechinho; Vini Beuren; Adriano "Formiguinha"; Jerson; Gabriel Noro; Weslei
MEIAS: Ganso; Zanatta; Carlinhos; Kraemer; Murilo Israel
ATACANTES: Paulinho; Xiru; Nardo; Fabio "El Bigodon"; Paulinho Bottega; Sapo
COMISSÃO TÉCNICA: Andrei Draghetti (Drei) - Treinador; Selmar Maraskin - Auxiliar
EXPECTATIVA
O Nacional vem cercado de expectativa após as grandes contratações, e assim também projeta o presidente Paulinho Kraemer, que vê o clube forte nas três categorias (Livre, Veterano e Feminino): "Estamos com sede de título esse ano. Depois do ano passado termos batido na trave, estamos trabalhando firmes pra que esse ano não escape e montamos um time que com certeza vai brigar pelo título. Esse ano todos os times estão fortes, são no mínimo 5 candidatos ao título, vamos respeitar todos, mas vamos em busca do nosso objetivo", disse ele. "No veterano também conseguimos montar um elenco forte, destaque para o nosso camisa 10 Cleiton, que será o diferencial do time. Vamos brigar pelo título também. Na categoria feminino também conseguimos reforçar bem o time, com algumas contratações de peso. O grande diferencial do Nacional é a comunidade sempre unida e apoiando o time, vamos brigar pelo título nas 3 categorias", concluiu.
ESTREIA
O Nacional estreia no domingo, dia 16, contra o Pacuri fora de casa, às 15h45. As equipes vão se reencontrar após a semifinal do ano passado, onde o time grená levou a melhor.
No Veterano e Feminino, a estreia acontece um dia antes. O Veterano visita o Palmeiras no sábado, às 15h45, enquanto o Feminino encara o Água Verde também fora de casa, às 14h45.
Equipe do Nacional para o Veterano |
Equipe do Nacional para o Feminino |