Ex-jogador de seleção e que enfrentou Zidane estreia hoje no Amador de Santa Helena

O Palmeiras de Santa Helena Velha terá um enorme reforço para o restante da sua temporada no Amador deste ano. Trata-se do jogador Leandro Augusto Oldoni Stachelski, ou simplesmente Leandro Augusto, brasileiro nascido em Cascavel-PR mas que se naturalizou mexicano e defendeu as cores da sua seleção.


Leandro foi um jogador de meio campo que surgiu no Criciúma e teve passagens pelo Internacional, Botafogo e o Tijuana-MEX, chegando às quartas de final da Libertadores em 2013 e onde encerrou sua carreira em 2015. Porém antes do Tijuana, ele vestiu a camisa de outro time do país: o Pumas. Ali ficou 10 anos e entre eles conquistou o Troféu Santiago Bernabéu contra o Real Madrid de Zidane, Beckham, Guti e Figo na Espanha. Nesse período então decidiu se naturalizar mexicano.


Leandro vestiu a camisa da sua seleção 6 vezes: quatro em eliminatórias pra copa e duas em amistosos, marcando um gol. Hoje (29), mais de oito anos após pendurar as chuteiras, ele terá um novo desafio: o futebol Amador de Santa Helena, vestindo a camisa do Palmeiras no Veterano.


A estreia será contra o Mik e Amigos às 15h45 em Santa Helena Velha. O Palmeiras vem de derrota para o Água Verde e ainda não venceu na competição e para isso, tem pela frente o lanterna do campeonato que ainda nem somou pontos. Não se sabe ainda como será o resultado final, mas Leandro é um atrativo e tanto para esta tarde de sábado na partida de logo mais, onde a comunidade toda está convidada a prestigiar.


Leandro com a camisa do México


Leandro disputando o Troféu Santiago Bernabéu, pelo Pumas. Na foto, Zinedine Zidane o marca

Elenco do Inter de 1999, onde Leandro esteve presente (segundo da direita pra esquerda na primeira fileira)

Leandro encontra o ‘Rei’ Pelé

Equipe do Tijuana, onde o meio campista encerrou sua carreira profissional