O torcedor alvirubro que foi até a Vila Celeste neste domingo (23) saiu satisfeito com o que viu. O Real conquistou sua primeira vitória no campeonato contra o Celeste, mandante, que ainda não havia perdido. Dyonei brilhou e fez os dois gols da vitória (um deles uma pintura), fazendo com que a equipe de São Roque ultrapasse o próprio Celeste na tabela ao fim da 3ª rodada.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO LIVRE
As duas equipes chegaram para o jogo com propostas parecidas. Ambas se defendiam bem e apostavam nos contra ataques de velocidade puxados principalmente por Maradona, do lado celeste e Dyonei, do alvirubro. Até a metade do primeiro tempo nada de perigo para Scharles e Sapo, até que em jogada individual, Gabriel Neves arrancou pela lateral esquerda e cortou para o meio, onde driblou três marcadores e arriscou de fora da área. O chute cruzado chegou em Dyonei que só empurrou pro fundo do gol: 0x1.
O Celeste então buscou sair pro jogo e tentar a reação, mas o Real neutralizava as ações do time da Vila. Na segunda etapa, o Real se sobressaiu fisicamente e tinha mais a posse de bola. Aos 40 minutos da etapa final, Dyonei, que além de ter marcado um também já havia perdido outra chance cara a cara com Scharles, anotou uma pintura.
O atacante aproveitou o contra ataque e veio pela lateral, aplicou um ‘chapéu’ no adversário e bateu cruzado pra anotar mais um dele e mais um do Real: 0x2 placar final. A vitória levou a equipe para a 3ª colocação, ultrapassando o Celeste e também o São Clemente, que perdeu o clássico para o Nacional. O time de São Roque chega aos 5 pontos, permanecendo invicto até aqui, enquanto o Celeste perdeu sua invencibilidade e está em 4º na classificação.
Na próxima rodada, o Celeste vai enfrentar fora de casa o líder Nacional, no domingo (30) às 15h45. O Real tem pela frente o “clássico” contra o Oriental, também de São Roque, que conquistou seu primeiro ponto nesta rodada.
Dyonei Dirksen, autor dos dois gols na vitória do Real sobre o Celeste |