O Santa Helena Futsal irá representar o município em mais uma difícil competição em 2023. A equipe comandada por Cristiano Cidrão fará parte da II Copa União, campeonato que conta com clubes das séries Prata e Ouro e é organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS com o intuito de propiciar um calendário de jogos maior, especialmente para os clubes que não disputam a Liga Nacional.
Em 2022 a competição contou com 6 participantes, sendo o Coronel Futsal campeão e Mariópolis vice. Este ano serão 12, sendo 7 clubes da Ouro: Acel Chopinzinho, Ampére, CAD Guarapuava, São Miguel, Mec Mangueirinha, Operário Laranjeiras e Dois Vizinhos. E, cinco da Prata: Palmas Futsal, Mariópolis, Coronel, Quedas do Iguaçu e Santa Helena.
O início está marcado para a semana do dia 17 de abril e término previsto para novembro. Na primeira fase as equipes jogam entre si, em seus grupos, jogos de ida e volta, totalizando 10 partidas. Avançam os quatro melhores de cada grupo. Na segunda fase (quartas) as equipes se enfrentam no sistema de cruzamento olímpico em jogos de ida e volta e o time de melhor campanha na 1ª fase faz o segundo jogo em casa. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024.
GRUPO A: Coronel Futsal, Gralha/ Quedas do Iguaçu, Acel Chopinzinho, Ampére Futsal, CAD Guarapuava e Santa Helena Futsal.
GRUPO B: AAEMA/ Mariópolis, São Miguel Futsal, Operário Laranjeiras, Galo Futsal, Mangueirinha Futsal e Palmas Futsal.
Fonte: SH Esportes com inf. RBJ