Nacional de Sub-Sede busca instalar iluminação em seu estádio

O clube Nacional de Sub-Sede está buscando a instalação de iluminação em seu estádio. Após algumas reuniões realizadas entre a nova diretoria, capitaneada pelo presidente Paulo Kraemer e pelo vice Weslei Dias da Silva, mais um passo foi dado. Na noite desta segunda-feira (27), o Vereador Anderson Draghetti, o Mu, fez uma indicação na sessão ordinária pedindo que o município de Santa Helena busque uma parceria com a Itaipu Binacional e implante a iluminação. 

A indicação foi aprovada de forma unânime pelos vereadores e agora segue para análise do prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade. A sessão da câmara contou com a presença maciça dos dirigentes atuais e ex-integrantes da diretoria do clube grená, entre eles o atual vice-prefeito Dinho Maraskin. Em seu discurso no plenário, Mu Draghetti, que também presidiu o Nacional por vários anos, falou sobre a importância do pedido:

- Hoje tem bastante escolinhas em Santa Helena, e pelo sol ser muito quente acaba impossibilitando a prática do futebol. (Com a iluminação) os treinos poderiam acontecer nos finais de tarde. Também tem a realização de campeonatos à noite, como acontece no Clube Incas, possibilitando uma maior presença de público. Para o município não seria um alto investimento, pois viria (os recursos) de parcerias, além, é claro, para a comunidade que seria ótimo. 

O projeto seria basicamente nos mesmos moldes do Clube Incas. Na época, o Clube do Lago buscou, junto à Itaipu, os recursos para o projeto. A diferença é que o estádio de Sub-Sede pertence à prefeitura e por isso da indicação para que o poder público busque essa parceria.


Vereador Mu (primeiro à esquerda) junto com os representantes do Nacional e o vice-prefeito Dinho Maraskin, na Sessão da Câmara de Vereadores