A equipe feminina do Nacional de Sub-Sede se reforçou para esta temporada e já tem anunciado alguns nomes que farão parte do elenco em 2023. Como primeiro teste, a equipe disputará um amistoso neste domingo (26) contra o Resenha, em casa, às 14h30.
O time manteve grande parte de sua base do ano passado no Amador, onde ficou com o terceiro lugar. A artilheira do campeonato, Duda, manteve seu vínculo por mais uma temporada com a equipe grená, assim como:
Keila, Lais Santos, Elis, Thais Veiga, Adha Maraskin, Aline Pletsch, Alana Rech, Cristiane Draghetti, Patricia, Paloma, Ivonete e também Camila, que havia assinado ano passado mas não disputou o Amador por conta de sua gravidez.
Além delas, novas atletas chegaram pra vestir a camisa. A primeira contratada foi Djenifer Nuernberg, ex-MBM Calçados, anunciada no dia 29 de dezembro. Depois dela, o Nacional anunciou Graciele Gambin, que estava na Austrália e veio para disputar posição no meio-campo. Nesta semana, mais duas contratações, uma delas de grande destaque: Gisele Alves, atleta experiente e de muita qualidade.
Gisele Alves, grande contratação do Nacional para a temporada |
A outra contratada foi Tainara Barreiro, de apenas 16 anos, uma jovem promessa do futebol santa-helenense. Até agora são três as equipes confirmadas no Feminino para a disputa do Amador: Nacional, MBM Calçados e Resenha/Água Verde.