O momento mais aguardado no esporte santa-helenense desde 2020 chegou: o Santa Helena Futsal irá disputar uma partida de Série Prata. Após 3 anos na Bronze, a equipe conquistou o acesso no ano passado sendo campeã, no mesmo palco onde neste sábado (04) enfrenta o Apucarana.
O jogo está marcado para às 20h, com transmissão ao vivo pelo Xeretando no YouTube e pela Costa Oeste no Facebook. Mas, para quem deseja acompanhar de perto os ingressos estarão sendo vendidos no Ginásio da Vila Rica, antes da bola rolar. Quem se associou ao SH Futsal, tem entrada livre em todos os jogos em casa.
O Santa Helena Futsal tem algumas caras novas pra essa temporada. A equipe contou com algumas saídas de jogadores e também algumas contratações. O elenco até o momento conta com:
Goleiros - Bolachinha, Chicão e Dudu
Fixos - Luis Gustavo (contratado), Adauto e Wanderson
Alas canhotos - Carlinhos (contratado), Gui Lobo e Nico (contratado)
Alas destros - Alex Sander (contratado), Mauricio (contratado), Sidney e Guto
Pivôs - Papão, João Lucas (retornou) e Carioca (contratado)
O técnico Cidrão, renovado para mais uma temporada, terá na sua comissão técnica Fernando, Gabriel e Carlinhos. Ao SH Esportes, Cidrão afirma que os atletas estão todos disponíveis para o confronto de hoje à noite.
A provável escalação inicial é: Dudu, Adauto, Sidney, Gui e Papão.
As equipes que também estarão na Série Prata em 2023 são: Missal (vice-campeão da Bronze), Colombo, Coronel, APAF Paranaguá, Mariópolis, Terra Rica, Tibagi, Palmas, Guaíra, Cianorte, Maringá, São José, Medianeira e Gralhas/Quedas do Iguaçu.
Regulamento
Na primeira fase, as 16 equipes participantes se enfrentam em turno único e os 12 primeiros avançam para segunda fase.
Na segunda fase, as 12 equipes classificadas serão divididas em dois grupos, contendo seis times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para as Quartas de Final, em sistema de cruzamento olímpico.
Nas Quartas de Final, semifinal e final os jogos serão de ida e volta. O campeão e o Vice-Campeão garantem acesso para Série Ouro 2024.