A partida entre Nacional e Palmeiras, pelas quartas de final do Livre no Municipal de Suíço, aconteceu nesta segunda (05) na Assemusa. Em um jogo eletrizante entre as equipes finalistas do Amador em 2022, o Nacional levou a melhor dessa vez com show do atacante Sapo e agora irá disputar a semifinal contra o Mansos.
O Nacional abriu o placar e ampliou com Sapo, duas vezes. Primeiro de cabeça e logo depois de falta, no ângulo: 2x0. A equipe ainda mal comemorou o segundo gol quando o Palmeiras diminuiu, em um chute onde a bola quicou e enganou Diego: 2x1. Nardo, também de falta, deixou tudo igual: 2x2 e fim da primeira etapa.
No segundo tempo, jogo continuou equilibradíssimo mas o Palmeiras conseguiu a virada com Peka. Ele chutou, a bola deu na trave e bateu nas costas de Diego: 2x3. Pra quem achava que estava decidido se enganou. Nos minutos finais, Noal fez um gol antológico praticamente do meio de campo. A bola quicou e ele emendou uma bomba na gaveta: 3x3 e tudo igual mais uma vez.
A partida estava indo para os pênaltis mas no apagar das luzes, o artilheiro Sapo fez o terceiro dele no jogo. O gol da vitória saiu após a bola sobrar para o camisa 10 na frente da área: 4x3 placar final.
Nacional semifinalista e agora tendo o Mansos como seu adversário, equipe que eliminou um dos últimos times com 100% de aproveitamento na competição, o Só Amigos.