Resenha e Água Verde fecham parceria para a disputa do Amador e já tem seus primeiros reforços no Livre e Feminino

O Esporte Clube Água Verde, de Moreninha, voltará a ter uma equipe na disputa da categoria Livre no Amador. Após três anos fora, o time fechou uma parceria com o Resenha, clube recém formado mas que conta com vários adeptos e que participou do Suíço em 2022 nas categorias Livre e Feminino.

A iniciativa partiu do Resenha, que através do presidente Pedrinho, juntamente com Almir e Gilliard entraram em contato com a diretoria do Água Verde para que essa parceria acontecesse. Segundo Pedrinho, “o intuito é movimentar a comunidade e gerar novamente um interesse das crianças em estarem acompanhando e se preparando para um dia vestir essa camisa, seja do Água Verde ou do Resenha.”

Fundado em abril de 2022, o Resenha é um projeto que, de acordo com o presidente Pedrinho, tem como objetivo acima de tudo socializar e criar ótimas relações, tanto entre os próprios atletas quanto com os adversários: “Nosso grupo é unido, que age como família. Toda competição que entramos nós queremos ganhar, porém a nossa cultura vai muito além disso”, disse ele.

O Água Verde disputou o Amador deste ano somente com a equipe feminina, e foi campeã. Nos pênaltis, as meninas derrotaram o MBM Calçados. Para a próxima temporada, Heloisa teve o contrato renovado, enquanto a atacante Fabiola Ribeiro, que estava sem clube, foi anunciada como o primeiro reforço da categoria.

Já no Livre, dois bons reforços foram divulgados até o momento, sendo eles o volante Elias Couto, integrante do Resenha no Suíço e que disputou o último Amador pelo Nacional, além do campeão em 2022 Maradona. Jogando pelo Palmeiras esse ano, foi um dos responsáveis pela conquista do título e agora está de casa nova.

Veja todas as transferências no Mercadão do Amador 2023. Clique AQUI.





Tags