O ex-técnico de voleibol em Santa Helena, Fábio Barp, é o novo comandante da seleção paranaense sub-16. Ele e sua comissão técnica convocaram as atletas que irão integrar o laboratório de treinamentos, das quais três são santa-helenenses: Djamylla Müller, Emanuelly Peixoto e Gabrielle Prestes. Além delas, Joana Farias foi chamada para a categoria sub-18.
O laboratório de treinamentos tem por objetivo analisar em uma seletiva algumas atletas, que posteriormente podem atuar pelas seleções do Estado. Esse ano, a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) está inovando, aumentando o número de convocados para ter uma avaliação ainda maior e mais precisa de cada atleta.
Serão feitas avaliações físicas, táticas, técnicas, fisiológicas e até psicológicas, para que todos os clubes de voleibol do Paraná possam ter um parâmetro do nível de cada jogador e jogadora. No laboratório serão colhidos dados completos como: altura, alcance, envergadura, altura do salto de ataque e de bloqueio, agilidade, além de contar com a presença de profissionais da área de fisioterapia para avaliar a possível presença ou risco de lesões.
Ao SH Esportes, Fábio Barp disse estar realizado com a nova função: “A comissão de seleções da federação paranaense me ligou há uns 2 meses atrás me oferecendo a oportunidade de estar a frente deste desafio e eu aceitei. Me senti realizado profissionalmente, era um objetivo que almejava há muito tempo”. Barp afirma estar preparado para o trabalho: “Me planejei e me preparei para este momento. Agora que chegou, é trabalhar e me doar ao máximo”, concluiu.
Fábio Barp, ex-técnico de Santa Helena em ação pelo NELP de Paranaguá, sua atual equipe |
Ainda segundo o treinador, serão 31 (trinta e uma) meninas que irão compor o laboratório, das quais três são de Santa Helena. Djamylla Müller contou ao nosso site que está muito feliz com a convocação: “É uma sensação única, uma oportunidade incrível que estou conseguindo conquistar com meu esforço. Será ótimo ter o Fábio como meu comandante novamente pois foi ele que me ensinou o que sei hoje. É um sonho realizado”, afirmou a atleta.
Emanuelly Peixoto recebeu a notícia ao fim de um treinamento, do seu atual treinador Luis Szczuk, e afirma que nunca pensou que poderia ser convocada: “Eu estava muito ansiosa para ver a lista final. Quando terminou o treinamento, o Luis reuniu todas as meninas e mostrou o resultado, estou muito feliz e grata por essa oportunidade, nunca pensei que seria convocada. O Luis é um ótimo treinador e o Fábio também, só tenho que agradecer a eles”, disse ela.