Pode soltar o grito, torcedor de Santa Helena. Acabou a Série Bronze 2022 e o título fica aqui, com o Santa Helena Futsal. Em uma partida digna de final, o time santa-helenense venceu por 7x3 o Missal e ficou com a taça da competição.
O Santa Helena Futsal novamente abriu 2x0 no placar. Jogando em um ginásio lotado, Gui fez o primeiro de cabeça com o gol aberto, após o rebote do goleiro. O segundo veio com Dudu. Após um erro do Missal que saiu jogando errado, ele encheu o pé esquerdo e mandou na gaveta pra fazer o segundo do time da casa.
Ainda no primeiro tempo, Edinei colocou fogo no jogo. Ele diminuiu pra Missal também de canhota, no cantinho de Chicão: 2x1. A primeira etapa continuou eletrizante e o Santa Helena Futsal ampliou. Em uma bela triangulação, Dudu tocou para Gui que deixou Sidnei na cara do gol: 3x1.
Pouco tempo depois, Edinei teve a chance de fazer mais um, porém Chicão brilhou. O arqueiro santa-helenense defendeu o tiro livre cobrado pelo jogador de Missal e o ginásio veio abaixo.
Na segunda etapa, Edinei brilhou mais uma vez. O camisa 11 bateu falta no meio do gol e o goleiro aceitou: 3x2 e a tensão estava instalada na partida. O Missal estava melhor e dava trabalho pra Santa Helena, até que conseguiu igualar o placar num chutaço do meio da rua de Alan: 3x3.
Aí novamente Dudu precisou aparecer pra colocar o Santa Helena na frente. Ele usou o corpo, girou no meio de dois e bateu rasteiro forte pra vencer o goleiro Samuel e marcar o quarto do time: 4x3 Santa Helena Futsal.
Na reta final da partida, Vanderson aproveitou um erro de Samuel e fez o quinto pra Santa Helena, com o gol aberto e do meio da quadra: 5x3.
O Missal veio então pro goleiro-linha e aí “abriu a porteira”. Mais dois gols saíram, um de Adauto e o outro de Gui: 7x3 e virou goleada.
Santa Helena campeão com todos os méritos e um título inédito pra conta.