No sábado (29), o Santa Helena Futsal foi até Tibagi enfrentar a equipe mandante, o UTA: União Tibagiana de Amigos, pela primeira semifinal da Série Bronze. Chegando favorita para o confronto, a equipe levou sustos no começo da partida mas saiu vitoriosa mais uma vez e pode até empatar na volta que estará na grande final da competição.
O Santa Helena começou em ritmo de treino, até pelo forte cansaço devido a decisão contra a ACEL Chopinzinho pela Copa Paraná no meio de semana. Logo nos primeiros minutos, o time já abriu o placar com Gui. Tibagi reagiu e empatou em um contra-ataque, após uma falha de marcação santa-helenense: 1x1.
Papão, em uma bela jogada individual driblou o marcador pela esquerda, saiu cara a cara com o goleiro Rafinha é só bateu colocado pra colocar Santa Helena novamente à frente. Mas, se engana quem achava que seria tranquila a partida, porque Tibagi mais uma vez chegou ao empate e acendeu o ginásio: 2x2.
O time santa-helenense parecia estar cansado e sem muito foco, errando passes bobos e sem criação de jogadas, mas com o rodízio promovido pelo técnico Cidrão a equipe foi melhorando e em um contra-ataque puxado pelo goleiro Eduardo, Papão serviu Gui que fez um belo gol e recolocou Santa Helena à frente: 2x3.
Ainda deu tempo de, no primeiro tempo, Sidnei receber livre de Gui pra marcar mais um: 2x4. Na volta do intervalo, o Santa Helena Futsal voltou mais ligado e controlou as ações do jogo. Gui fez o hat-trick e decretou o placar: 2x5.
Com a vitória, a equipe santa-helenense pode até empatar na volta que ainda chegará na final. Caso perca, a partida vai para a prorrogação e nessa etapa o Santa Helena Futsal também tem a vantagem do empate por ter melhor campanha.
Na outra semifinal, Missal e Terra Rica duelaram em Missal e a equipe da casa levou a melhor, fazendo 3x0 no placar. Os dois jogos da volta serão neste sábado, dia 05 de novembro. Em Santa Helena a partida será no Ginásio da Vila Rica a partir das 19h30, com ingressos à venda no local no valor de R$ 10,00.