Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, o Santa Helena Futsal entra em quadra para disputar o tão sonhado acesso à Série Prata, desta vez com a vantagem, algo que não aconteceu no ano passado. Hoje (15) a equipe encara Maringá fora de casa e pode até empatar que estará classificado.
Assim como aconteceu em 2021, a equipe - bem reformulada, é verdade - do técnico Cidrão chega às quartas de final da Bronze, podendo se garantir na divisão superior se avançar. Além disso, ainda mantém vivas as chances de título, algo muito almejado por toda a comissão e até pelas autoridades Santa-helenenses.
Santa Helena tem uma ótima campanha nesta temporada, com apenas uma derrota sofrida até aqui na competição. O time avançou em um grupo com ABF Beltrão, Missal, Palotina e o Toledense Embala Mais, na segunda colocação. Nas oitavas, o adversário foi o São João do Ivai, onde a equipe fez 9x0 no agregado.
Agora, já nas quartas, venceu o Maringá em casa por 5x1 na ida e por isso pode empatar nesse sábado que ainda se classifica, mas caso perca no tempo normal, na prorrogação o time santa-helenense precisa vencer, pois tem pior campanha que o adversário.
Aliás, o Maringá, foi o 1º colocado na fase de grupos, onde tinha como adversários: Itambé, Prefeitura Sarandi, Doutor Camargo FC e Paiçandu. Na 3ª fase, oitavas do mata-mata, a equipe eliminou Palotina após empatar fora e vencer em casa.
Caso Santa Helena avance, o adversário para a sequência da temporada saíra do confronto entre Santa Mariana e Tibagi, que empataram em 3x3 na primeira partida. Ambas as equipes estiveram no mesmo grupo na primeira fase e eliminaram Imbituva e Itambé nas oitavas, respectivamente.
Para o jogo de hoje, caso a partida empate novamente o Santa Mariana, por ter melhor campanha, tem a vantagem do empate na prorrogação.
Santa Helena joga às 20h30 e vai com força máxima para conquistar a vaga na semifinal e, claro, o acesso inédito à Prata. A equipe já disputou a divisão há alguns anos, mas sem precisar passar pela Bronze. O jogo contra Maringá terá transmissão do Xeretando, no YouTube.