O torcedor santa-helenense pode comemorar, porque agora é oficial. O Santa Helena Futsal está na Série Prata de 2023, após a decisão da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) devido a confusão que suspendeu a partida contra Maringá, pelo segundo jogo das quartas de final da Série Bronze.
Santa Helena estava vencendo o jogo por 2x0 e até um empate classificava a equipe, porém na reta final do jogo alguns torcedores do time da casa, o Maringá, agrediram jogadores adversários e ameaçaram entrar em quadra, segundo informações dos presentes no ginásio.
Foi aí que a arbitragem decidiu, após mais de uma hora e meia de espera, suspender o jogo e aguardar a decisão da FPFS. Nessa sexta feira (21) saiu o resultado e a decisão da entidade foi de confirmar a vitória de Santa Helena, além da perda de 10 mandos de campo para o Maringá e R$ 4.000 (quatro mil reais) de multa.
Com isso, pela primeira vez na sua história Santa Helena conquista o acesso à Série Prata, divisão que já foi disputada pelo município quatro vezes, nos anos de 1999, 2000, 2004 e 2005. Porém, todas as participações foram sem a ascensão da bronze, ou seja, aconteceram de forma direta, sem passar pela divisão inferior.
Mas a Bronze ainda não terminou para o Santa Helena Futsal. Agora, classificado também para a semifinal, terá pela frente o Tibagi em dois confrontos para chegar à grande decisão da competição.
Porém antes, o time tem um compromisso importantíssimo na próxima terça-feira (25) aqui em Santa Helena contra o ACEL Chopinzinho, valendo vaga nas semifinais da Copa Paraná. A equipe comandada pelo técnico Cidrão venceu o jogo de ida por 1x0 e agora joga pelo empate para se classificar.