Hoje (04) Palmeiras e Nacional disputam a primeira partida da grande final do Amador 2022, em Santa Helena Velha. Marcado para as 15h15, a partida reúne muita expectativa e deve contar com grande público.
O Verdão chega para essa final após eliminar o União na semi com duas vitórias por 1x0. Na primeira fase, Palmeiras e Nacional se enfrentaram duas vezes com uma vitória para o time de Sub Sede e um empate. O Palmeiras chega com dois desfalques para essa final, lateral direito Jeferson está suspenso e Preto, volante, contundido.
A provável escalação do time tem: Sharles; Nicolas, Nenê, Renan e Marvin; Ruan, Dudu, Gabriel e Nardo; Paulinho e Maradona.
O Nacional tem a melhor campanha da competição, se classificando em primeiro. Na semifinal eliminou o Pacuri, após perder a primeira por 1x0 e reverter com o placar de 2x0 na volta. Para o técnico Oda Maraskim, a expectativa é muito boa e o time quer ganhar: “Vamos jogar pra ganhar, pra não precisar correr atrás do resultado em casa, mas o empate hoje também não é ruim”. Oda sabe da força do Palmeiras e diz que o time precisa estar atento: “Não podemos dar bobeira, sabemos que o time deles é bom. Vai ganhar quem errar menos”.
O time tem dois desfalques importantes. Lucas Leandro, suspenso após o terceiro cartão e Adauto não disputam o primeiro jogo da final.
Também hoje acontece a disputa de terceiro lugar no Alberto Alegretti. União e Pacuri se enfrentam às 15h15, mesmo horário da final.