Uma das semifinais do Veterano em 2022 põe frente a frente a rivalidade “pra lá da ponte”. União São Clemente e Nacional se enfrentam por uma vaga na finalíssima de 2022 e a disputa ja começa amanhã, em Sub Sede.
O Nacional ficou com a última vaga para a semifinal, em 4º, com 17 pontos. Foram 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas e 52% de aproveitamento até aqui. A equipe do técnico Paulinho Kraemer terá como adversário o time com a melhor campanha desse campeonato e o treinador reconhece a dificuldade: “A gente sabe que o União São Clemente é o melhor time disparado, o favoritismo é todo deles. Mas agora é outro campeonato, nosso coletivo é muito forte e se Deus quiser vamos sair com a vitória”, disse Paulinho.
O União São Clemente chega com status de ‘time a ser batido’. Primeiro lugar na fase de grupos, a equipe somou 25 pontos e venceu 8 dos 11 jogos, com mais de 75% de aproveitamento. Além disso, o União São Clemente tem o artilheiro do campeonato Aladir Tonini, uma das principais armas do time.
O comandante Marcos Karling acredita muito na coletividade da equipe e acha que o União São Clemente já fez história: “Estamos confiantes, São Clemente já fez história. O nosso time estava abandonado, montamos de última hora e conquistamos uma ótima campanha”, comentou Marcos. “Nós vamos pro jogo com o que temos de melhor e em busca da vitória, sempre respeitando o Nacional. Não queremos que a rivalidade estrague a partida, vamos prezar pelo respeito”, acrescentou o treinador.
As duas equipes tem algumas dúvidas para a partida mas devem ir a campo com o que tem de melhor no plantel. O jogo começa às 15h15, no Estádio Municipal de Sub Sede. A partida da volta esta marcada para o dia 27 em São Clemente.