Real e Palmeiras entraram em campo no sábado (20) para o início das semifinais no Veterano. Jogando em casa, a equipe de São Roque venceu o Verdão (pela terceira vez na temporada) e pode até perder por um gol de diferença na próxima partida para chegar à grande final.
As equipes protagonizaram uma partida muito disputada, como era de se esperar. Chances foram criadas pelos dois times mas paravam nos goleiros, principalmente em Dade, goleiro do Real. O primeiro tempo parecia que iria terminar como começou, mas na reta final Tuta recebeu um passe de Catatau, enfiou para Jair na cara do gol, ele deixou o marcador no chão com um belo drible e fez 1x0.
No segundo tempo o jogo continuou disputado e muito equilibrado, mas mais uma vez o Real foi feliz e marcou. E foi com ele, o grande artilheiro da equipe: Tuta. Jair fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, a bola veio e caiu nos pés do atacante, fora da área, que emendou na gaveta, sem chances para Márcio: 2x0.
Assim terminou o jogo em São Roque, Real com uma bela vantagem em cima do Palmeiras e agora podendo perder por até um gol de diferença pra chegar na grande decisão. O Palmeiras ainda não venceu o Real em todo o campeonato e vai precisar fazer isso, com pelo menos três gols de diferença para se classificar. Dois gols de vantagem para o Verdão leva a decisão para os pênaltis.
A partida da volta está marcada para sábado que vem (27), em Santa Helena Velha, às 15h15.