Jogando em casa, o Real faz o primeiro jogo da semifinal contra o Palmeiras. O time terminou a primeira fase em 3º, com 22 pontos, atrás do próprio Palmeiras. Os Alvirubros venceram seis vezes, empataram quatro e perderam duas em 12 jogos, conquistando 61% de aproveitamento.
A equipe do Real conta também com um dos artilheiros do campeonato: Tuta. Para o treinador Márcio Hartmann, “o Palmeiras é um ótimo adversário e a expectativa é de um jogão. A torcida vai comparecer e esperamos a vitória.”
O Palmeiras chega para a semifinal como o 2º colocado, com 25 pontos e oito vitórias em 12 jogos e conquistando 69% de aproveitamento. Marcelo Valero, técnico do Verdão, elogiou muito a equipe adversária, mas crê que o Palmeiras pode fazer frente e buscar a vitória dessa vez.
“Expectativa enorme pra esse confronto, são duas grandes equipes. O Real conta com grandes jogadores mas o nosso clube também tem um elenco de muita qualidade”, disse Marcelo. “São muitos jogadores bons em todas as posições, que treinador não gostaria de ter um problema desse né?!”, brincou o técnico.
A equipe também tem um dos artilheiros da competição: o atacante Juca. O único desfalque do Palmeiras é Álvaro Grasseli, com um problema no ligamento do tornozelo. Marcelo ainda ressaltou que a equipe busca um bom resultado para poder decidir em casa no segundo confronto.
O primeiro jogo da semifinal será amanhã (20) em São Roque, às 15h15. A partida da volta acontece no dia 27 em Santa Helena Velha.