Em Sub Sede, Nacional e Pacuri fizeram um dos jogos do Livre nesse domingo (28). Valendo a grande vaga na final, o Nacional se impôs, reverteu a desvantagem e vai disputar o título do Livre.
Após um jogo de ida muito pegado, o Pacuri venceu por 1x0 e abriu vantagem na semifinal. Porém, o Nacional, empurrado pela sua torcida, buscou o placar necessário para avançar. No primeiro tempo, o jogo foi truncado mais uma vez. A equipe do Pacuri se defendia e não dava espaço para o time Grená, o que gerou poucas chances de gol e fez o placar permanecer no 0x0.
Na segunda etapa, após mudanças promovidas pelo treinador auxiliar Paulinho, ocupando a vaga de Oda, suspenso, o Nacional voltou diferente. A equipe de Sub Sede se impôs e Lucas Leandro abriu o placar com um golaço. O camisa 7 cortou pra canhota, driblou três marcadores e fez 1x0 Nacional.
O segundo gol saiu dos pés de Sapo, que veio do banco. Após uma cobrança de falta, a bola ficou rebatendo dentro da área do Pacuri e o atacante só tocou pelo meio das pernas do goleiro: 2x0. O resultado deu a classificação para o Nacional que agora vai encarar o Palmeiras na final. A disputa já começa no domingo (04) em Santa Helena Velha, às 15h15.