Chegou ao fim a trajetória do goleiro Gustavo Alves, o Sapinho, no Santa Helena Futsal. Depois de três anos defendendo a equipe, o atleta comunicou, via redes sociais, o seu desligamento. A partir de agora o técnico Cristiano Cidrão conta com arqueiros Bolachinha, Chicão e o recém contratado Dudu. Em seu pronunciamento, Sapinho lembrou da sua dedicação para o projeto com o futsal santa-helenense. Ele, em 2020, juntamente com o técnico Ideval Teixeira e demais atletas locais, puxaram a frente para retomada da modalidade no município. Dos atletas de Santa Helena que iniciaram o projeto com o futsal ainda restam os alas Adauto, Guto e Carlinhos e o fixo Bagnara.
Confira o texto de despedida de Sapinho:
“Depois de 3 anos fazendo parte deste Projeto, venho me despedir do SANTA HELENA FUTSAL, um projeto aonde sempre sonhei e lutei para acontecer, no qual me empenhei, sempre dedicado em busca de cada resultado. Hoje, estou triste, mas com o coração feliz, com sentimento de dever cumprido, por ter feito a minha parte em algo que sempre acreditei e continuo acreditando. Não precisei em momento algum faltar com respeito aos meus amigos e colegas. Fui profissional o tempo todo em tudo o que fiz. Fica aqui meu coração cheio de gratidão por tudo o que aconteceu, pelas pessoas que ali conheci, pelos amigos que fiz. Mas bola pra frente nada na vida é em vão, tudo vem para nos ensinar. Quero deixar minha torcida pelo time, aquele que carrega o nome do município onde nasci e cresci e tenho muito orgulho em pertencer, e para os demais atletas que se tornaram amigos. Obrigado por aqueles que torciam por mim. GRATIDÃO A TUDO QUE VIVI E APRENDI”.
A saída de Sapinho foi construída ao longo de 2022. Titular absoluto nas campanhas da equipe em 2020 e 2021, o arqueiro se lesionou no início da temporada 2022, perdeu espaço para Bolachinha, então segundo goleiro, e não conseguiu mais retomar seu posto entre os 5 iniciais. Foram duas partidas como titular neste ano. A primeira contra Missal e a segunda contra São Manoel.
No último sábado (13), na vitória em casa em cima de São Manoel, Sapinho concedeu entrevista ao final da partida e desabafou. Disse não entender o motivo de não receber mais oportunidades na equipe e abriu a possibilidade de deixar o Santa Helena Futsal, o que foi confirmado pelo próprio atleta nesta sexta-feira (19). O Santa Helena Futsal ainda não se pronunciou sobre a saída do jogador.
Confira o VÍDEO DO DESABAFO