Jogando em casa o primeiro jogo, o União enfrentou o Palmeiras pela semifinal do Livre. A partida parecia ter o empate já decretado, quando nos minutos finais o Verdão, com a estrela de Nenê, conseguiu a vitória diante do Tricolor da Cidade.
Com campanhas praticamente idênticas na primeira fase, com excessão do número de gols marcados e sofridos, Palmeiras e União disputaram a primeira semifinal entre eles na categoria Livre. O jogo aconteceu neste domingo (21), no Alberto Alegretti, com muito equilíbrio.
Cada equipe teve pelo menos três chances pra marcar, mas só uma conseguiu e foi com emoção. A partida estava no 0x0 até os 45 do segundo tempo, quando em uma cobrança de falta de Ruan o Palmeiras conseguiu a vitória. Ele fez a cobrança para a grande área e Davicson Noro, o Nenê, dominou sozinho e bateu no canto pra fazer o único gol do jogo: 1x0.
O União ainda teve dois expulsos por reclamação: Paraguai e Vidigal levaram o vermelho e estão fora do jogo da volta.
Vitória do Palmeiras e a vantagem de pelo menos o empate para a próxima partida, que acontece domingo que vem, dia 28, em Santa Helena Velha, às 15h15. O União precisa tirar a diferença no placar ou pelo menos igualar para levar aos pênaltis.