Nacional e Pacuri. Essas equipes vão se enfrentar mais duas vezes no campeonato e isso irá acontecer justamente em razão do resultado do confronto entre elas neste domingo (31). Na última rodada do Livre, as equipes jogaram no Pacuri e o time pra lá da ponte saiu vitorioso, com Cleiton saindo do banco pra resolver e Fernandinho artilheiro.
O Nacional contava com vários desfalques por lesão e suspensão e tinham pela frente o líder da competição Pacuri. O primeiro tempo terminou 0x0 mas, no intervalo, um jogador entrou pra mudar o jogo. Cleiton Kaiser saiu do banco e na primeira participação fez o passe de cabeça para deixar Fernandinho de frente para o gol e fazer 1x0.
Mas, no mesmo lance, Cleiton sofreu uma queda feia. Após o passe ele caiu, bateu forte a cabeça e jogou até a metade do segundo tempo. Porém, o atleta já não conseguia se lembrar do que tinha acontecido até ali e o treinador Oda Maraskim optou pela substituição. Logo após isso, a situação se complicou ainda mais para o Nacional.
Silas foi expulso e deixou o time visitante com dez jogadores. Apesar de tudo, o Nacional ainda conseguiu fazer mais um e novamente com Fernandinho, para dar números finais ao jogo: 2x0. A vitória fez o time de Sub-Sede terminar a primeira fase como líder e encarar o próprio Pacuri na semifinal, podendo decidir em casa.
Fernandinho, autor dos dois gols no jogo contra o Pacuri. |