O ‘duelo das verdes’ teve seu primeiro capítulo no último sábado (20), válido pela semifinal do Amador 2022. Com bastante desfalques, o Água Verde precisou improvisar e assim mesmo conseguiu vencer o Palmeiras em casa, pra ter a vantagem na partida da volta.
O duelo, que aconteceu em São Roque, foi equilibrado. No primeiro tempo, o Água Verde teve uma chance em uma cobrança de escanteio. Após a batida, a zaga desviou e uma atleta palmeirense tirou em cima da linha o que poderia ser o primeiro gol do jogo. O Palmeiras também teve suas chances mas sem muito perigo, terminando assim o primeiro tempo: 0x0.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o Água Verde abriu o placar com uma jogada “cantada” pelo técnico Xitão. O treinador pediu no intervalo para a atacante Marcia fazer a parede, enquanto as pontas do time avançavam em velocidade. E assim foi feito, Marcia recebeu pelo meio, driblou para a esquerda, a ponta Heloísa passou pela direita e a outra ponta Nicole foi pela esquerda. Marcia soltou a bola para Nicole, de frente pro gol tirou da goleira com a perna esquerda e fez 1x0 Água Verde.
Assim terminou a partida, com a vitória das donas da casa e a vantagem do empate para o próximo confronto. O Palmeiras agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, se a diferença for de um gol teremos pênaltis. A partida está marcada para o próximo sábado (27), em Santa Helena Velha, às 14h15.