E temos mudança novamente na tabela do Livre. Nacional e Palmeiras estão fazendo um duelo a parte pelo primeiro lugar e ontem (03) a equipe grená reassumiu a liderança após o empate em casa contra o Real, com um gol polêmico no fim da partida.
Nacional e Real. A combinação não ficou só na rima das palavras, mas o placar também terminou igual para os dois lados. Nos primeiros minutos de jogo o Real marcou e saiu na frente. O zagueiro Noal saiu jogando errado e Pexe roubou a bola, saiu cara a cara com o goleiro Diego e marcou: 1x0. O nacional pressionava, pressionava e a bola não entrava. O Real ficava bem fechado enquanto o Nacional trabalhava a bola, mas quando chegava ela não entrava. O atacante Sapo chegou a acertar uma cobrança de falta na trave.
E aos 42 do segundo tempo o arbitro marcou pênalti para o Nacional. Em escanteio, Vitinho cobrou e João Lucas subiu para cabecear e recebeu uma carga nas costas. O árbitro viu pênalti e também muita reclamação por parte do Real, mas a decisão foi mantida. Fernandinho cobrou e deixou tudo igual: 1x1 e fim de jogo.
Memo com o empate, o Nacional reassumiu a liderança do campeonato e foi aos mesmos 15 pontos do agora vice-líder Palmeiras. Já o Real, foi a 9 e é o penúltimo colocado.