O Nacional disputou mais uma rodada do Municipal de Campo no Livre com a missão de defender sua invencibilidade na competição. A liderança era garantida já que a diferença mais curta para seus adversários era de quatro pontos. Mas o time pra lá da ponte encontrou um adversário com a mesma vontade de vencer, o Pacuri, que chegou para a partida visando a vice-liderança e querendo diminuir a distância para o próprio Nacional. O jogo foi bem equilibrado, truncado, amarrado, com poucas oportunidades para os dois lados e de um baixo nível técnico.
A melhor chance da partida esteve com os visitantes. Numa trapalhada da zaga após um lançamento, a bola sobrou no ataque e após a finalização ela tocou na mão de Jerson, dentro da área. Adelqui foi para a cobrança e desperdiçou, tomou pouca distância e bateu rápido com certa displicência.
Após isso, lances envolvendo a equipe grená geraram reclamação por parte dos jogadores que também queriam pênalti ao seu favor, não marcado pelo árbitro. O jogo terminou zerado e agora o Nacional joga neste domingo (19) contra o União em Santa Helena às 15h45.
Fotos: André Scheffer Golzer