A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou na tarde de segunda-feira (22) os clubes que disputarão nesta temporada a Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Serão 24 times brigando por quatro – ou seis – vagas de acesso à Série Prata de 2022, a depender do que for definido no congresso técnico agendado para quarta-feira (24).
Os integrantes
Neste ano, a terceirona terá seis equipes a mais em relação ao ano passado. O Itaipulândia, que foi 6º na Bronze de 2020 e assegurou o direito de disputar a segundona, optou por seguir na mesma divisão. Entre os remanescentes, estão o Cafeeira do Marquinho – de Cambira -, Guaíra, Itambé, Paiçandu e Santa Helena.
A Acau, de União da Vitória, e também Arapongas, Colombo, São Mateus e Toledense voltam a integrar a competição após o hiato de um ano. Após a fusão com o Pitanga e a estada na Série Prata, o São João do Ivaí retorna para a terceirona.
De Cantagalo, a Caçula – 5ª colocada da Série Ouro Feminina em 2019 – volta às atividades no feminino e também marcará presença no estadual masculino. Arapoti, por sua vez, será a única cidade a contar com duas equipes – o Bulls e o UTC Arapoti. Mas talvez o nome que mais chama a atenção na lista de confirmados é o do Foz. O clube venceu em 1996, 1997 e 2001 a Série Ouro e estava inativo desde 2013.
Confira a lista:
Acau
AFCA Umuarama
Arapongas
Bulls
Caçula
Cafeeira do Marquinho
Cianorte
Colombo
Doutor Camargo
Itaipulândia
Família Júnior (Castro)
Foz
Guaíra
Itambé
Jardim Alegre
Paiçandu
Paraíso
Quedas
Santa Helena
Santa Mariana
São João do Ivaí
São Mateus
Toledense
UCF Arapoti