Santa-helenenses que já foram da Chapecoense vibraram com acesso para primeira divisão

Arena Condá lotada: todos querendo soltar o grito da garganta. A Chapecoense do técnico Gilmar Dal Pozzo abriu o placar com o goleador, Bruno Rangel, o maior artilheiro da série “B” de todos os tempos: 29 gols. O Bragantino ainda empatou, também com um gol de cabeça. O resultado garantiu o tão sonhado acesso à série “A” do ano que vem.

Pelo menos quatro santa-helenenses vibraram bastante com o inédito rumo que o time do oeste de Santa Catarina tomou: A primeira divisão do campeonato Brasileiro. Daniel Remonti, Paulinho Vazatta, Jaiminho Bortoline e Maninho Remonti passaram pela time profissional da Chapecoense. Daniel Remonti, que era chamado de Paraná, foi o que mais atuou, tendo permanecido seis anos no time. Paulinho Vazatta ficou um ano, sendo que Jaiminho e Maninho também atuaram no profissional da Chapecoense.

Dani, hoje proprietário de farmácia, jogou entre os anos de 1982 e 87, tendo disputado a série prata do Campeonato Brasileiro e a primeira divisão catarinense. O atleta também passou pelo Atlético Paranaense, Operário de Ponta Grossa e Inter de Santa Maria.

Paulinho Vazatta, além de ter atuado na agora emergente Chapecoense, se destacou bastante no Toledo, onde atuou por três anos. Outros times defendidos por Paulinho foram o Cascavel, o Caxias, Atlético Paranaense, times do Mato Grosso e também o Umuarama.

(Informações do site Correi do Lago - www.correiodolago.com.br)

Paulinho, atuando pelo Toledo
Quadro de Dani em ação na Chapecoense
Dani hoje é proprietário da Farmácia Santa Helena
Paulinhio é vereador e locutor em Santa Helena