O Corinthians teve o apoio maciço da sua torcida, que lotou o Ginásio do Parque São Jorge na noite desta segunda-feira (4/11) para tentar levar o time da capital paulista à final da Liga Futsal. Entretanto, a escrita no torneio nacional se manteve, e a Intelli/Orlândia venceu por 2 a 0 e tentará defender o bicampeonato contra o Concórdia/Umbro/Passarela.
O duelo começou equilibrado, com boas chances de ambos os lados. O primeiro ataque mais representativo do Corinthians foi com Paulinho Japonês, nos primeiros minutos; este foi respondido pouco depois no lance de Simi, que levou perigo ao gol do experiente Franklin.
Aos doze minutos, a Intelli teve uma grande chance: ao receber passe de Falcão, Sinoê bateu de primeira e a bola resvalou no travessão antes de voltar para dentro da área. O Timão quis revidar, mas foi a equipe de Orlândia quem teve a maior iniciativa ao longo do período.
E, no último minuto da etapa, Cabreúva enfim abriu o placar. O ala da Intelli roubou a bola na intermediária e avançou em diagonal, driblou Franklin e encheu o pé para fazer.
O segundo tempo iniciou com o mesmo equiíbrio. Com Diogo no lugar de Franklin, o Corinthians foi com tudo para cima e teve boas chances com Leandro, Paulinho Japonês e Schumacher. Guitta, goleiro da Intelli, teria ainda muito trabalho no início da partida.
A equipe de Orlândia também não ficou para trás, e, com o chute de Falcão no travessão, aos 13, ficou perto de ampliar. E, nos minutos finais de partida, Leandro passou a atuar como goleiro-linha. Apesar das boas chances, a tática se saiu adversa e Ciço aproveitou o gol livre para marcar o gol da classificação.
(Futsal do Brasil)