Depois de quase sete meses de disputa, quatro equipes seguem com chances de se sagrar campeã da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2013. O atual bi-campeão, Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel, vai em busca de seu sexto título. O Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama, campeão das edições de 2007 e 2008 tenta recuperar a hegemonia no estado. A Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR, campeã 2009, quer buscar a taça pela segunda vez. Já o Keima Futsal, de Ponta Grossa, quer ser a grande surpresa em sua primeira disputa na fase semifinal.
Clássico em Marechal
As disputas iniciam nesta sexta feira (dia 11) na cidade de Marechal Cândido Rondon. No ginásio Ney Braga, à partir das 20h15, a Copagril recebe o Umuarama, contando com toda a força de sua torcida apaixonada.
A expectativa para o clássico é de muito equilíbrio em quadra: em quatro partidas disputadas pelas duas equipes nesta temporada, três foram empates. Nesta decisão a história não deverá ser diferente, já que ambos os elencos deverão ter suas forças máximas em busca da vaga na final.
A partida de volta será no dia 19, em Umuarama. Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, mais uma partida será disputada no noroeste do estado, com o Umuarama jogando com a vantagem do empate para se classificar.
Oscar Pereira liberado
Já a partida de sábado (dia 12) entre Keima e Cascavel, está confirmada para o ginásio Oscar Pereira, na cidade de Cascavel. A equipe ponta-grossense dependia da liberação da praça esportiva pela Fundação de Esportes Municipal, o que aconteceu na noite da última terça-feira (dia 8). Com isso o Keima prepara um mutirão para colocar o Oscar Pereira em ordem para a partida do fim de semana.
- Pelo que a gente ficou sabendo, o pessoal dos Bombeiros vai vistoriar a quadra amanhã [hoje] para dar o OK, mas o importante é que a quadra e alguns vestiários ainda não foram modificados - explicou o supervisor e preparador físico do rubro-negro, Alexandre 'Duda' Buffulin.
A partida deverá ser realizada às 20h30 e será decisiva para as pretensões do Keima, pois a equipe de Ponta Grossa precisa vencer para reverter a vantagem do Cascavel, que se classifica às finais com três empates.
(Clique Esporte)