O jogo iniciou com os donos da casa tomando a iniciativa. O Água Verde foi contudo para cima do Nacional, mas esbarravam na defesa grená. Do outro lado, a defesa verde e branca não tinha muito trabalho, mas quando o ligeirinho Fernandinho pegava na bola era um perigo. A mesma coisa acontecia quando Tido, do Água Verde tocava na bola. Quando o artilheiro do clube de Moreninha aparecia para o jogo, quase sempre o lance era bom.
O jogo foi truncado os 90 minutos, sem grandes chances. O gol da vitória do Nacional saiu na metade do segundo tempo, após o goleiro Mussum do Água Verde soltar uma bola defensável nos pés de Sapo, que não perdoou, 1x0. A partir daí, o Nacional só se defendeu e saiu nos contra-ataques. O Água Verde tentava de todos os jeitos, com vontade, raça, mas a bola parecia não querer entrar. Tido estava bem marcado. Uma pequena confusão originou em um lance, onde o zagueiro Maicon do Nacional e Sid, do Água Verde foram expulsos. No lance também sobrou um amarelo para o lateral Virlei, que foi um destaques da partida.
Após a expulsão de Maicon, Gelmiro sacou o atacante Ronaldo e colocou o zagueiro Gean, que nos acréscimos salvou uma bola em cima da linha. Final, Nacional 1 a 0 no Água Verde e novamente Sub-Sede contará com um jogo de decisão. Á equipe do Água Verde, os parabéns pela partida e pela vontade.