Abrindo a 5ª rodada do Amador na categoria Livre, Incas e Nacional fizeram um duelo de muita importância na tabela. Jogando em casa, o Incas, líder do campeonato teve pela frente o vice-líder Nacional, que buscava a vitória pra retomar a liderança. Mas, ninguém saiu com os três pontos em um jogo marcado por expulsões e muita reclamação com a arbitragem.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO LIVRE
O Incas começou melhor, buscando tomar a iniciativa na partida. Quando chegava perto da meta, em sua maioria pelo lado direito, era através do camisa 7 Barbosa em dobradinha com o lateral Piscuila. Mas, as chances criadas não assustavam o goleiro Diego. O Nacional tentava responder mas também pouco conseguia criar, e assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o Nacional melhorou. Conseguia chegar com mais perigo mas quando chegava parava em Pietro. O goleiro, inclusive, fez ótima defesa cara a cara com Paulinho, que desperdiçou grande oportunidade. O Incas respondia principalmente com bolas alçadas na área na tentativa de Paçoca cabecear, mas apesar do centroavante ganhar alguns duelos, não chegou a exigir do goleiro adversário.
O técnico Drei resolveu mexer no time e colocou Murilo Israel, e o menino entrou colocando fogo no jogo. Em um lance individual arrancou de trás do meio de campo e driblou três adversários, chegou até a linha de fundo e fez o passe para o meio da área mas Fábio Bigode furou. Foi então que aproximadamente aos 25 minutos do segundo tempo, Paulinho recebeu passe em profundidade pouco à frente do meio campo, fez o corta-luz pra cima do zagueiro Maicon e saiu em disparada atrás da bola, mas recebeu a falta e o árbitro entendeu que, por ser o último homem, o lance era de expulsão. O camisa 26, assim como toda a equipe do Incas, ficou indignado e demorou a sair de campo. Os jogadores do Clube do Lago foram pra cima do árbitro e reclamaram muito, mas não houve mudança da decisão.
Cinco minutos depois, outra expulsão, dessa vez para o lado Grená. Zanatta chegou atrasado em dividida com Lucas no meio campo e o árbitro apresentou da mesma forma o vermelho direto, causando a indignação da torcida que reclamou muito na arquibancada. Mas a irritação com a arbitragem do jogo começou ainda no primeiro tempo, principalmente com a não marcação de faltas para o Nacional, segundo os torcedores.
Com 10 jogadores em campo, os dois times pouco fizeram na reta final mas ainda deu tempo para mais um lance polêmico. Após cobrança de falta na área, o Nacional pediu pênalti quando Andrei disputou a bola alegando toque de mão, mas o árbitro marcou falta de ataque, e o jogo terminou assim: 0x0. No apito final, a comissão técnica e jogadores do Nacional foram reclamar com o árbitro da partida indignados com o tempo com que o jogo foi encerrado, alegando que ainda haviam alguns minutos. O perfil do clube no Instagram publicou: “quem assistiu o jogo de hoje presenciou uma das maiores vergonhas da arbitragem de Santa Helena”. Confira na íntegra abaixo.
Na tabela, o Incas continua líder, chegando aos 11 pontos, enquanto o Nacional vai a 9. As duas equipes não perdem posição nesta rodada, que ainda tem 3 jogos:
07/05 - Domingo - Estádio da Linha Pacuri
15h45: Aliança Pacuri x São Clemente
07/05 - Domingo - Estádio Municipal de São Roque
15h45: Real x Água Verde
07/05 - Domingo - Estádio Guilherme Menegari
15h45: Oriental x Celeste
Árbitro cercado por jogadores do Incas após a expulsão de Maicon |
Momento em que os jogadores do Incas reclamam com o árbitro sobre a expulsão de Maicon:
Postagem do Nacional após a partida, em seu Instagram oficial |