Onda de furtos em vestiários preocupa atletas e clubes do Amador em Santa Helena

As equipes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador em Santa Helena estão tendo, além da própria competição, mais uma preocupação em comum: os furtos em dias de jogos. O fato já vem acontecendo há algumas semanas e mais recentemente, ocorreu em Sub-Sede na partida entre Nacional e Pacuri, onde um par de luvas e um anel de ouro foram roubados de dentro do vestiário dos mandantes.


Após o fim da partida, o goleiro do Nacional Diego Gallas publicou em seu perfil pessoal do Facebook: " (o par de luvas) foi roubado dentro do vestiário hoje no nosso jogo! Nova, nunca usada e não paguei nem a primeira parcela". Rapidamente a publicação ganhou diversos comentários de indignação e muitos compartilhamentos, inclusive pelo perfil oficial do SH Esportes no Instagram.


Na mesma ocasião, o atleta Gabriel Noro teve um anel de ouro furtado, mas ele e Diego não foram os únicos. Relatos apontam que o mesmo teria acontecido em outras partidas do Amador desse ano, sendo elas:


Incas x Palmeiras (Veterano)

União x Palmeiras (Veterano)

Incas x Mik e Amigos (Veterano)


Apesar de contar com câmeras de segurança no estádio, Nacional e nem atletas se manifestaram após o domingo (02) em relação a uma identificação do autor dos furtos.


Publicação de Diego no Facebook após a partida / Foto: Reprodução, Facebook