Duas vagas, três times: Veja o que Aliança, Incas e Real precisam para avançar no Amador

DSC_0098

A última rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena está agendado para acontecer no próximo domingo (22). Restam duas vagas para as semifinais da competição e três equipes seguem com chances de avançar. Aliança do Pacuri, Incas e Real são os clubes que lutam para passar para a segunda fase, enquanto que Nacional e Palmeirinhas garantiram vaga com uma rodada de antecedência. Os clubes Grená e Alviverde ainda lutam para ter uma melhor colocação na primeira fase, o que dá direito de disputar o jogo de volta das semifinais em casa. União e Vila Rica já estão eliminados. O Vila Rica, aliás, já disputou todas as partidas e encerrou sua participação no Amador. O União ainda terá que cumprir um jogo e será o clássico da cidade contra o Incas. O SHEsportes preparou um panorama de cada equipe para saber o que precisa para avançar ou conseguir uma melhor classificação na primeira fase.

Nacional – O Nacional só depende de si para garantir a primeira colocação geral da primeira fase. A equipe de Sub-Sede está em primeiro com 23 pontos, mas é seguido de perto pelo Palmeirinhas, vice líder com 22. Para ficar na ponta, sem depender de resultados paralelos, a equipe grená precisa vencer o Aliança do Pacuri na Linha Pacuri. Em caso de empate, a equipe torcerá por um tropeço do Palmeirinhas diante do Real, em São Roque. Se a derrota vier, o Nacional será ultrapassado pelo próprio Aliança e corre o risco de terminar na terceira colocação em caso de vitória do Palmeirinhas.

Palmeirinhas – Outra equipe classificada para as semifinais, o Palmeirinhas sonha em garantir a primeira colocação geral. Para isso, só um resultado interessa: vitória. O alviverde precisa derrotar o Real em São Roque e torcer que o Nacional não vença o Aliança do Pacuri. Em caso de empate, o Palmeirinhas garante a segunda colocação. Se perder, a equipe da Linha Felicidade pode ser ultrapassado pelo Aliança se o clube do Pacuri vencer o Nacional. O Incas, em quarto com 19 pontos, pode empatar, e roubar o lugar do Palmeirinhas nos critérios de desempate.

Aliança do Pacuri – O Aliança do Pacuri precisa de apenas um ponto para se garantir nas semifinais do Amador, ou seja, não pode perder para o Nacional. Hoje a equipe está em terceiro lugar com 20 pontos e viverá um domingo de emoções, pois pode tanto terminar a primeira fase na ponta da classificação, quanto pode ser eliminado. Caso vença o clube de Sub-Sede e o Palmeirinhas perca para o Real em São Roque, o Aliança termina na liderança da competição. Agora, caso perca, aliado a uma vitória do Real em cima do Palmeirinhas e apenas um empate entre Incas e União, o Aliança ficaria de fora das semifinais.

Incas – Com uma arrancada impressionante na reta final do Amador, os atuais campeões chegaram a três vitórias consecutivas e ingressaram no G4 da competição com 19 pontos. Hoje, o Incas ocupa um lugar bastante confortável e tem tudo para se classificar. Dependendo só de si, o Clube do Lago vai fazer o clássico contra o já eliminado União. Se vencer estará nas semifinais. A equipe pode terminar a primeira fase na segunda colocação. Para isso precisa vencer o União e torcer que o Aliança perca ou empate com o Nacional. Se o Incas perder ou empatar, precisará torcer para que o Real não ganhe do Palmeirinhas

Real – O Real caiu muito de produção na reta final do Amador e está em uma situação complicada para avançar. Sempre uma das maiores forças da competição, o alvirrubro vem de duas derrotas seguidas e perdeu o posto no G4 pela primeira vez ao longo da competição. A equipe chegou a liderar o Amador por várias rodadas e agora se vê em dificuldade de avançar para as semifinais. Para avançar a conta é simples. Com 18 pontos e em quinto, se perder está definitivamente eliminado. Em caso de vitória contra o Palmeirinhas em São Roque, terá que torcer para que o Incas no máximo empate com o União ou que o Aliança do Pacuri perca para o Nacional, pois em caso de empate o time do Pacuri avança devido aos critérios de desempate.

*Veja abaixo os critérios de desempate estabelecidos no regulamento da competição.

2ba30e88-db2b-43f0-b38a-fc1141e35968

One comment on “Duas vagas, três times: Veja o que Aliança, Incas e Real precisam para avançar no Amador

  • MOIÔ PRO REAL! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PELO MENOS ESSE ANO ELES NÃO FICARÃO EM VICE! KKKKKKKKKKKKKKKKK
    #ACHOPOUCO

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>