Voleibol: Ladir Salvi de Cascavel vai comandar a Seleção Juvenil Feminina

O presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Neuri Barbieri, ao lado do vice-presidente, Jandrey Vicentin, anunciou na manhã desta terça-feira (29.08), as comissões técnicas das seleções paranaenses infantil e juvenil feminina, além da seleção juvenil masculina, para 2018. As convocações foram feitas visando às disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS).

A seleção infantil feminina, que disputará a Taça Sami Melinski, será comandada por Kátia Cordeiro (Clube Curitibano/Expoente). Katia foi umas das maiores levantadoras do voleibol paranaense e hoje atua nas categorias de base. Entre suas conquistas mais recentes está o vice-campeonato no Paranaense Sub-15 Série B. A assistente técnica será Camila Andreassy (Círculo Militar do Paraná), atual campeã Paranaense Sub-15 Série A.

A competição acontecerá de 3 a 8 de dezembro, em Araxá (MG). Visando o retorno a divisão especial, a seleção paranaense juvenil feminina será dirigida por Ladir Salvi (Cascavel), um dos mais experientes e consagrados técnicos do Estado. Ladir será auxiliado por Fábio de Almeida (AREC/Curitiba). O CBS será realizado de 1º a 6 de outubro, em Maceió, Alagoas.

Preparação

Pensando na preparação da seleção juvenil masculina para 2018, Fábio Sampaio comandará pelo segundo ano consecutivo à equipe durante o CBS. Fábio é técnico do Caramuru, atual campeão da Série A do Paranaense Adulto, e que também disputará a próxima temporada da Superliga Masculina. A comissão técnica ainda será definida. Na última edição, o Paraná ficou com a medalha de bronze, permanecendo entre as melhores forças do Brasil.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>