Triathlon: Foz receberá etapa da maior prova do mundo

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) o lançamento do Challenge Family, maior torneio de triatlo do mundo, que acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Batizada de Itaipu Challenge Sunset, a etapa terá cinco provas, com expectativa de reunir 1,5 mil atletas com idades de 7 a 60 anos ou mais.

A principal prova é a Challenge Half Distance, no Sábado, 9 de Setembro, com 1,9 km de natação no reservatório de Itaipu, 90 km de bicicleta e 21,1 km de corrida. No mesmo dia, haverá o Challenge Sprint Distance, com 750 m de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida.

Os outros eventos são: o Challenge Junior, para crianças de 7 a 14 anos de idade; o Challenge Women, para mulheres; e o Challenge for All, uma corrida de 10 km para homens e mulheres de todas as idades.

A Challenge Family tem origem na Alemanha, em 2003, e hoje é realizada em 26 países de todos os continentes. Já é considerado o maior evento internacional de triatlo do calendário atual. No Brasil, o circuito chegou em 2014, com uma etapa inaugural em Florianópolis. Desde então, também foram realizadas provas em Maceió e Manaus.

(Catve)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>