Copagril sobre gol no fim e empata com o Jaraguá pela Liga Futsal

Frustrante. Assim pode ser definido o resultado diante do Jaraguá (SC), nesta sexta-feira (04), no ginásio Ney Braga, pela 16ª rodada da Liga Nacional. Com o empate por 2 a 2, após estar vencendo no intervalo por 2 a 0, a Copagril Futsal ficou mais distante do objetivo de terminar a 1ª fase entre os quatro primeiros. Com o ponto somado diante dos catarinenses, o time do técnico Paulinho Sananduva chega a 22 pontos, e terá que esperar o encerramento da rodada para saber em qual posição ficará a dois jogos do término da 1ª fase. O próximo compromisso da Copagril será novamente no Ney Braga. No próximo sábado (12). Às 18h, os rondonenses recebem o Umuarama, pela Chave Ouro.

O jogo

Os primeiros 20 minutos no Ney Braga foram quase todos dominados pela Copagril, que teve a primeira grande chance logo a 45 segundos, mas Parrel errou o alvo após rebote do goleiro Hulk na finalização de Eduardo Jabá. O Jaraguá tentou responder com Yuri e Daniel mas, apesar do perigo, os arremates também foram para fora. Aos 12’26’’, os rondonenses enfim abriram o placar. Parrel roubou a bola de Oitomeia no meio da quadra, avançou, tocou por baixo de Hulk e foi literalmente para os braços da galera.

Aos 14’, Pedala saiu cara-a-cara com Hulk, mas mandou para fora uma grande oportunidade. No lance seguinte, porém, saiu o segundo gol da Copagril. Vitor recuperou a bola no meio e encontrou Eduardo Jabá na direita. Com categoria, o camisa 10 tocou cruzado no canto direito de Hulk para ampliar a vantagem. Ainda na primeira etapa, o técnico Fio colocou Yuri como goleiro-linha, e enfim o Jaraguá conseguiu chutar em direção ao gol, mas Baranha, seguro, espalmou os chutes de Serginho e Assis sem dificuldade. Quando a Copagril teve a chance de mandar de longe, Yuri voltou a tempo de impedir o gol de Pelé.

Na volta do intervalo Ian teve a primeira oportunidade para fazer o terceiro, mas Hulk salvou. Quando atacou com perigo, o Jaraguá foi certeiro. Aos 5’58’’, Yuri antecipou o passe de Deivão para Pelé e lançou para Keko, que ajeitou e bateu forte para superar Baranha e diminuir a vantagem. Aos 8’, Marquinhos recebeu na frente e deu um lindo drible em Marcio, ex-Copagril, mas o chute saiu fraco e Hulk tirou com o pé. Aos 12’, em falta na entrada da área, Parrel ajeitou e Eduardo Jabá carimbou a trave.

No minuto seguinte, Ian teve mais uma grande chance após ganhar a disputa com Yuri, mas o chute explodiu no peito de Hulk. Restando pouco mais de quatro minutos, Yuri voltou a jogar como goleiro-linha no Jaraguá, mas quem teve mais uma vez a bola para matar o jogo foi Ian, porém seu chute de longe passou raspando a trave. Quando a vitória parecia certa, a Copagril acabou castigada a apenas 28 segundos do fim. Oitomeia recebeu de Serginho no meio e arriscou. A bola desviou no caminho e tirou Baranha do lance. Silêncio no Ney Braga e festa do folclórico camisa 86 do Jaraguá.

No fim da partida, o ala Parrel falou sobre a decepção de ceder o empate no fim, mas se mostrou otimista em ficar entre os quatro primeiros ao término da 1ª fase: “Jogamos bem a partida toda, eles vieram para não sofrer muitos gols e tentar buscar algo no final, tanto que colocaram goleiro-linha já no primeiro tempo, e nesse sistema é assim, já conseguimos vencer vários jogos com goleiro-linha e hoje infelizmente levamos o gol em uma bola desviada.

Mas a equipe está de parabéns, estamos jogando bem e por pouco hoje não saímos com os três pontos. Fica esse gostinho amargo, mas vamos continuar nessa pegada e melhorar cada vez mais. A Liga está muito nivelada, então acredito que conseguindo pelo menos um empate em Pato Branco e depois vencer o Joinville em casa podemos ficar entre os quatro”, destacou o autor do primeiro gol da Copagril diante do Jaraguá.

c8cc81a0f6

(Olho na Bola)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>