Destaques em Itaipulândia, equipe feminina fecha parceria com Foz do Iguaçu

Um dos principais projetos do município de Itaipulândia dos últimos anos, a equipe de futsal feminino, capitaneado pelo técnico Adriano Eichenberg, o Xuxu, vai ter sequência no município de Foz do Iguaçu. Uma parceria, firmada nos últimos dias, levou praticamente todas as meninas do elenco, para atuar na equipe da fronteira. Xuxu revelou que houve muitos contatos de outras equipes do estado para acertar com as meninas itaipulandienses. O assédio é devido aos bons resultados que a equipe obteve levando o nome de Itaipulândia a nível estadual.

O resultado mais significativo dentro de quadra, além de toda parte social que o projeto evidenciou, não é nem um título e sim o terceiro lugar conquistado no Campeonato Parananense Sub-17. Um lugar no pódio foi comemorado como se fosse medalha de outro, visto o alto nível da competição. Além disso, dois campeonatos foram conquistados. Os Jogos da Juventude e da Copa Pênalty terminaram com Itaipulândia no topo do pódio. Além disso, a equipe ficou com os segundos lugares nos Jogos Escolares, Copa Oeste de Futsal, Regional de Missal e Regional de Santa Helena. As meninas ainda conquistaram mais um terceiro lugar na Copa Frella Sub-15.

– É pensando no futuro dessas meninas e com a intenção de jogar o maior número de competições possíveis pensamos em formar uma parceria com equipes de expressão no cenário feminino como Foz do Iguaçu para que essas atletas já entrem em processo de treinamento o mais rápido possível para representar bem os clubes pelo qual vão atuar. Para mim é uma pena ter que ver essas meninas sair do município delas para defender outras cores, mas por outro lado fico feliz porque tenho certeza que fizemos um ótimo trabalho frente ao futsal feminino de Itaipulândia – disse Xuxu.

Em Foz do Iguaçu, as meninas itaipulandienses serão comandadas pela técnica Preta. Ela, inclusiva, já fez uma avaliação com as meninas no Ginásio Irineu Luiz Friedrich. A equipe iguaçuense disputará, em 2017, quatro competições: Campeonato Paranaense Sub-13, 15 e 17, Jogos das Juventude, Copa Pênalty e Taça Brasil Sub-15.

16923843_615082978693699_1586445637_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>