Com PC no comando e Tiago Duarte na comissão, Brasil chega à Espanha para início da temporada 2017

6e7ad9c1aa

A temporada 2017 começa nesta segunda-feira (23) para a seleção brasileira de futsal. Sob o comando do novo técnico PC de Oliveira, a equipe realizará uma inter-temporada de treinos no CT do Barcelona, na Espanha, determinada a recuperar o prestígio abalado pelas crises do passado e o posto de seleção mais forte do mundo.

“Todo início de trabalho é complicado, principalmente considerando o momento do futsal brasileiro. Mas a equipe foi construída com muito critério, o trabalho acontece de forma coletiva e a expectativa é de que nosso grupo consiga colocar em prática o que se espera da seleção brasileira. A meta é implantar um novo modelo, com diretrizes definidas e passadas com muita clareza aos jogadores que serão convocados para a seleção. A programação em Barcelona é muito promissora e será fundamental para definirmos o planejamento para esse ciclo de quatro anos mais quatro, que é o que a gente pretende deixar organizado e programado. A idéia é que tenhamos um gama de informações que seja suficiente para tornar a seleção uma equipe capaz de enfentar qualquer equipe de igual pra igual. Acredito muito no projeto”, explica o técnico PC de Oliveira, que convocou Tiago Duarte, da Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi, para ser o fisioterapeuta da seleção.

Com apoio logístico e administrativo da CBF, a seleção brasileira terá à sua disposição na Catalunha a moderna estrutura da Cidade Esportiva Joan Gamper, principal centro de treinamento do clube catalão, localizada no município de San Joan Despí, na Grande Barcelona. Doze sessões de treinamento e dois amistosos estão programados para a inter-temporada, que acontece entre 23 e 31 de janeiro. O adversário dos confrontos será a seleção da Catalunha, nos dias 29 e 31.

Atletas consagrados do futsal brasileiro, o ex-pivô Marquinhos e o ex-ala Gabriel terão papel importante na nova gestão da seleção, atuando, respectivamente, como Supervisor e Diretor de Relações Internacionais. A equipe foi escolhida a dedo por Marcos Madeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

“Temos a obrigação de realizar um bom trabalho, afinal representamos a seleção brasileira, a equipe mais vencedora da modalidade na história. A responsabilidade é muito grande mas a expectativa também. Discutimos e planejamos bastante este período de treinos e temos convicção de que será muito proveitoso para todos. Treinar no Barcelona é um privilégio e o relacionamento do Gabriel, que teve passagem marcante por lá e agora nosso diretor, foi fundamental para que isso fosse possível”, afirma Marco Aurélio, o Marquinhos, novo Supervisor da seleção.

De volta ao comando da equipe, o técnico campeão mundial de 2008, PC de Oliveira, convocou 14 atletas no total para o período de treinos no Barcelona. Como a maioria atua na Europa, a apresentação do grupo aconteceu na noite deste domingo direto no hotel onde ficará concentrada a delegação brasileira. O fixo Neto, que retornaria a seleção, está vetado por conta de lesão. Em seu lugar foi chamado o pivô Ferrão.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros:

Tiago (Sorocaba)

Léo (Joaçaba)

Fixo:

Rafael Rato (InterMovistar-ESP)

Alas:

Marcênio (Gazprom-Ugra-RUS)

Matteus (El Pozo Murcia-ESP)

Dyego (Barcelona-ESP)

Daniel Japonês (InterMovistar-ESP)

Éder (Palma Futsal-ESP)

Gadeia (InterMovistar-ESP)

Pivôs:

Ferrão (Barcelona Lassa-ESP)

Fernandinho (FC Dynamo-RUS)

Pito (El Pozo Murcia-ESP)

Bruno Taffy (Inter Movistar-ESP)

Dieguinho (Sporting Lisboa-POR)

http://cbfs.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>