É ouro! Rui Barbosa vence Vasco da Gama por um ponto e conquista título inédito para o Paraná

O Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon e o Colégio OPET Bom Retiro, de Curitiba, foram os campeões dos Jogos Escolares da Juventude. A etapa nacional da categoria A, 15 a 17 anos, que acontece em João Pessoa (PB), encerrou neste sábado, dia 19, com as finais das modalidades coletivas. O Paraná encerrou a competição com a segunda colocação geral, atrás de São Paulo, com um total de 43 medalhas.

A decisão do título no basquetebol masculino, contra o Colégio Vasco da Gama (RJ), foi épica. A equipe do Rui Barbosa manteve o equilíbrio no placar na maior parte do jogo, oscilando em no máximo dois pontos. Porém, essa diferença foi para oito pontos de vantagem para a equipe carioca nos últimos minutos da partida. O Paraná reagiu e buscou a diferença, empatando a partida com quatro arremessos seguidos. O último ponto veio após o segundo arremesso do pivô Jorge em uma falta sofrida aos cinco segundos finais. A partida encerrou em 50 a 49, consagrando o colégio na conquista inédita do Paraná na modalidade e naipe.

Muito emocionado, o técnico Guilherme Roma, atribuiu a vitória à garra do time que não desistiu em nenhum momento. “Quero agradecer principalmente aos meus atletas. Meu Deus, esses moleques foram guerreiros demais. Eles acreditaram que era possível e viraram o jogo. A gente queria ficar entre os quatro, já estava bom demais, mas ser campeão é muito melhor. Isso coroa o esforço de cada um deles diariamente. Viemos de uma cidade do interior do Paraná, com 40 mil habitantes, muitos não acreditavam e nem conheciam a gente e hoje somos campeões brasileiro,” desabafou Roma.

Se na final do basquetebol a partida foi tensa, na decisão do futsal as meninas do OPET deram um show em quadra, com mais tranquilidade no placar. Após encerrar o primeiro tempo em 2 a 0, o colégio voltou com força total e goleou a Escola Estadual José Mota (AM), encerrando a partida em 6 a 0. A artilheira da partida foi a pivô Luana Grabias, com três gols.

04b4f170c8

COM/SEETJosi Schmidt
Fotos: Washington Alves/Exemplus/COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>