Umuarama vence Toledo e chega a liderança do grupo A

O Umuarama conquistou nesta terça-feira (04) a terceira vitória consecutiva na segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro, ao derrotar, em casa, o Toledo pelo placar de 2 a 1. Juntos com os três pontos veio a liderança do grupo A com 11 pontos conquistados. Jogando em casa, a equipe umuaramense começou pressionando o Toledo, porém o goleiro Douglas fazia boas defesas na meta toledana. Mesmo desfalcado por seu artilheiro, Sol Sales, que tem 22 gols na competição, a equipe umuaramense seguiu no ataque, até Marcelo,, na base da insistência e no bate rebate, o camisa 92 puxou para o meio e na entrada da área bateu forte ao gol de Douglas, que nada pode fazer, abrindo o placar quando restavam 12 minutos para o fim do primeiro tempo.

Atrás do placar, a equipe toledana começou a abrir-se ao ataque, Guelé assustou a equipe umuaramense ao acertar a bola no travessão de Jean, porém logo o Umuarama Futsal respondeu e também acertou a trave de Douglas, Madson acertou um belo voleio, porém a bola não entrou. Pouco tempo depois o Toledo obrigou a Jean fazer boas defesas no primeiro tempo, porém o placar encerrou-se mesmo em 1 a 0 para o Umuarama Futsal.

A equipe umuaramense começou a segunda etapa no mesmo ritmo da primeira, Gava, Pierre, Didi, William e Vitão obrigaram o goleiro Douglas a fazer grandes defesas nos minutos iniciais. Do outro lado o Toledo chegava mais em finalizações de São Pedro, James e Guelé, porém o placar continuava 1 a 0.

A partida foi arrastando-se para a metade final, com o Umuarama Futsal apertando a equipe toledana, porém somente em um contra-ataque que a equipe conseguiu aumentar o placar, com Foguinho, prata da casa, após roubada de bola de Uesler, o camisa 6 tabelou com Vitão e passou para Foguinho, sozinho dentro da área, bater na saída de Douglas, fazendo a fez da torcida umuaramense quando restavam 9 minutos para o fim.

A festa umuaramense não demorou muito, pois 1 minuto depois de fazer o segundo gol, a equipe do Toledo colocou São Pedro como goleiro-linha e em seu primeiro ataque conseguiu descontar no placar. Pulga bateu forte pelo meio e Carioca, na segunda trave, empurrou para as redes.

Após o gol, a equipe umuaramense começou a querer ter mais posse de bola, utilizando muito os pivôs para segurar a bola na frente e, quando tinha a oportunidade, conseguia assustar o goleiro Douglas, mas nada de sair o terceiro gol.

Restando menos de 5 minutos para o fim, São Pedro retornou como goleiro-linha no Toledo, porém a equipe umuaramense conseguiu acertar a sua defesa e assegurou o placar até o final do jogo, conquistando a terceira vitória seguida na competição.

Com a vitória, o Umuarama Futsal subiu para primeira posição do grupo A, com onze pontos em cinco jogos disputados na segunda fase do Paranaense, e agora voltará a jogar em casa, porém desta vez será pela Liga Nacional de Futsal, sendo no próximo sábado (08), pelas oitavas de finais da competição nacional, contra o S.C. Corinthians Paulista.

dsc_0134_1

(Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>